quarta-feira, 30 de junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Show!! Lauryn Hill

A ex-vocalista do grupo de rap Fugges retorna ao Brasil para mais uma turnê de quatro shows nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Floripa entre os dias 12 a 18 de Setembro.
Na última vez que esteve no país, L.Hill realizou dois shows em Sp sendo criticado pelos valores cobrados e a quantidade de pessoas presentes que lotou a casa de shows, Tom Brasil na zona sul da capital paulista.
Nascida no dia 13 de Maio de 1975, cresceu na cidade de South Orange em New Jersey.Desde pequena, Hill cantava e fazia pequenas participações como atriz. Aos 13 anos entrou para o rap e soul através do Fugges formado por Wyclef Jean,Lauryn Hill e o rapper Pras Michel.
Estando cheio ou não, caro ou em conta, vale muito a pena confirir este show...

Aloha!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Petróleo ao Mar...Keep the ocean clean!!!

Há pouco mais de 2 meses, ocorreu no Golfo do México um dos maiores e piores desastres ambientais da história. Após acidente na plataforma de petróleo da BP (British Petroleum) na qual explodiu, milhões de litros de petróleo bruto não param de vazar.
Segundo a própria empresa, logo no início do acidente, foi anunciado que estaria vazando aproximadamente 5 mil barris por dia, dado este atualizado no dia 20/6 que passou para 100 mil barris por dia.
A empresa responsável admitiu o erro, mas tenta encobertar dados para não se prejudicar ainda mais, especialistas da área de economia afirmam que a empresa está entrando em falência, pois o custo do desastre com a tentativa de contenção e indenizações ultrapassam a casa dos 30 bilhões de dólares. As ações na bolsa de Nova York despencaram 40% desde o início do incidente. O presidente Americano Barack Obama afirmou que a empresa será totalmente responsabilizada por todos os danos envolvidos, porém o meio ambiente não suportará toda esta carga de petróleo despejada nos oceanos que já atingiu a costa americana.
O tamanho da mancha de óleo, se comparado no litoral brasileiro, ocuparia o estado inteiro do RJ, parte de SP e MG.
A Petrobrás enviou técnicos para o Golfo do México, a fim de captar informações e experiência na contenção do vazamento. Agora fica uma pergunta: será necessário a extração do pré sal? E se caso ocorrer acidente parecido aqui no Brasil? Como a empresa lidaria com a situação se ainda não existe uma forma de lidar com este caso.
A empresa norte americana tenta de todas as formas conter, mas até o momento os recursos foram em vão...
Sim é possível vivermos em harmonia com o meio ambiente de forma sustentável, desde que o homem deixe de lado o Antropocentrismo e passe a adotar Ecocentrismo, no qual o centro de tudo estaria o meio ambiente e não o homem. São filosofias difíceis, por um lado precisamos de tal recurso, por outro, esses recursos estão se esgotando, causando impactos significantes no nosso ecosistema por conta da ganância em prol do dinheiro, passando por cima de qualquer filosofia ou interesse...
Fica aí, algo para pensarmos, no que realmente queremos para o futuro das próximas gerações, um mundo um pouco mais limpo, digno, sustentável ou um colapso mundial!!!

Abraços

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mercado Certificado SGQ - Sistemas de Gestão da Qualidade

A evolução da economia mundial vem inserindo uma série de desafios aos setores produtivos de diversas áreas.A forte concorrência mundial, num mercado globalizado, afeta diretamente as indústrias e agroindústrias, incluindo seus produtos e serviços.
A implantação de uma norma de qualidade pode ser entendida como um diferencial, estratégia, uma vantagem competitiva ou necessidade para a sobrevivência no mercado.
Através de um sistema de gestão da qualidade é possível otimizar os processos dentro da organização e a melhoria contínua dos produtos e serviços fornecidos. Com ela, se reduz os custos internos, além de satisfazer as exigências dos clientes, como ganho de visibilidade frente ao mercado e a possibilidade de exportação para os mercados mais exigentes.
Ao certificar-se, seus clientes terão a tranquilidade de que os produtos da empresa possuem nível de qualidade superior levando a credibilidade mercadológica.
Hoje no mercado, é possível adquirir as seguintes certificações: ISO 9001; ISO 14001; OHSAS 18001;PBQP-H; PIF; entre outros.

Caso necessite de alguns desses serviços, incluíndo outros como licenciamentos ambientais, programas de gerenciamento de resíduos, gestão empresarial, auditorias e perícias, a LCG Consultoria em Gestão e Sustentabilidade pode lhe auxiliar.
Acesse: www.lcgconsultoria.com.br