quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bancos do Planeta, será???

Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha a pedido da Ong Ambientalista "Amigos da Terra-Amazônia Brasileira" aponta que 70% das 2.055 pessoas entrevistadas preferem bancos que informassem sobre os impactos socioambientais de seus investimentos.Entre eles, mais da metade trocaria de banco se estas informações fossem oferecidas pela concorrência, desde que recebessem condições comerciais idênticas, e 18% dos entrevistados declararam que passariam à instituição mais transparente independentemente de serviços e taxas.
Essas instituições financeiras, investem milhões de reais em propagandas e marketing rotulando como " o Banco do Planeta", outras como "o banco da sustentabilidade" mas que na verdade, não passam de uma maquiagem verde. Financiam a destruição, principalmente da Amazônia, liberando créditos para o agronegócio e pecuária...que estão acabando com nossas florestas.
O banco Bradesco e o Banco do Brasil, são os que mais financiam a destruição ambiental, porem aparecem como os melhores em práticas socioambientais, talvez por projetos como a fundação Bradesco e o programa de estimular a vocação de algumas comunidades (com projetos de bordado, flores ou artesanato) esclareçam, por exemplo, o reconhecimento positivo do BB na região Norte. Segue abaixo um gráfico para esclarecer melhor...


















Pense, reflita, mude...!!

Aloha!!

Um comentário:

  1. OOOhhh... notícia boa essa ein!!!

    Vou divulgar isso também Salsa.

    O negócio é guardar em baixo do travesseiro mesmo viu... rs.

    abraxx

    ResponderExcluir