segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ceará - show!!


Embarcamos rumo a Fortaleza no dia 2/2 segunda feira. A saída aparentemente tranquila animava a galera no barco, mas ao encontrarmos com o mar durante a noite, acordamos no dia seguinte bem mal, isso inclui toda tripulação.
Era um corre corre dentro do barco para chegar primeiro ao banheiro e vomitar, rolavam até disputas...hahaha!!! Foram quase 2 dias sem comer absolutamente nada, ficávamos revezando o trabalho para não nos sobrecarregar. O mar estava bem agitado com a ondulação de 1,5 a 2 metros de altura oceanicas, mas já no terceiro dia, bem melhor, conseguindo se alimentar bemmm, fomos recepcionados em fortaleza com um sol maravilhoso junto de suas turbinas eólicas e aquele vento que refresca a alma!!
Realizamos o open boat somente no sábado com a presença de 1000 pessoas, pois a captania dos portos não autorizou o evento no domingo, por conta de um navio de turistas que estava chegando!! Para nosso alívio, recebemos a notícia de um "day off"ou seja, nosso primeiro dia de folga desde o começo do trabalho em Belém.
Fui com uma galera para praia do futuro, onde tinha 1 metrão de onda junto com um dia de sol intenso...dia perfeito, sol e muito surf para renovar as energias acompanhado de um "escondidinho" comida típica muito boa!!!
Hoje segunda feira, recebemos a presença de um grupo de crianças que tocaram reggae e rap nos tambores com letras ambientais, para abrir nosso fórum de discussões sobre a situação dos nossos oceanos e a carcinicultura na região que está acabando com os estoques de camarão acompanhando um desiquilíbrio social nas comunidades locais. Quando for comer camarão no nordeste, lembre-se que por trás daquele simples prato, há um enorme problema social e ambiental sendo causado!

Good vibes...



Partimos amanhã ( 10/2) para Recife com mais uma etapa do tour cumprida com muitos eventos!!

bomba tour bomba...É agora!!!

Aloha galera!!!!

2 comentários:

  1. Boooaaa Salsóvisk.... belos posts!!
    A Massa estava na especta pelas noticias aqui! Muito bom brow.... continue, ta mandando bem ta mandando bem... !!!

    Abraços e boa trip!

    ResponderExcluir
  2. "dia perfeito, sol e muito surf para renovar as energias acompanhado de um "escondidinho" comida típica muito boa!!!" essa programação eu conheço hein rsrs...só falta ter terminado a nigth no dragão do mar hehe ;-)!!!
    Saudades!!! Good vibes!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir