Acordei Domingo ( 15/03) as 7 da manhã e fui conferir o mar aqui na frente ( piatã) e tava rolando 1 metrinho liso em pé, foi quando o Michel virou pra mim disse: "ei muleke, bora pegar uma vala boa de qualidade em ipitanga"?
Não conhecia o pico e não tive dúvidas, go surf "muleke"!!!
Pegamos a moto e fomos em direção a Ipitanga. No caminho passamos por vários picos: Farol de itapuã, pedra do Sal, Massacre, Stella Maris, corrente, aleluia, etc... todos quebrando uma boa vala de 1 metro/ 1 metrão na série ( nesta parte do litoral a ondulação segura mais e venta menos), quando o brother vira pra mim e fala que chegamos no pico, Ipitanga. Fiquei de cara ao ver o mar quebrando daquele jeito com pouco crowd e muita onda, direitas e esquerdas abrindo com força e na bancada rasa( fundo de areia com algumas pedras, mas tranquilo de surfar). Surfamos durante umas 2 horas e meia, altas ondas galera voces não tão ligado, até a maré começar a secar e o vento soprando fraco, mas o suficiente para deixar um pouco mexido...
Voltamos pra Piatã para pegar o fim de tarde junto com o Ed ( brother tb) e corremos em direção a terceira ponte ( pico, confiram no waves), mas o mar não estava muito bom, 1 metrão meio fechando e pra passar a arrebentação de pranchão custava braço e muita remada, mas dropava do mesmo jeito lá fora, despencava do lip acelerando numa 9'6...barca praticamente.
Segue algumas fotos como referência dos picos, vale a pena viu!!







É isso aí gang,
Bahia = 100% surf
Aloha!!!!
IRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOOOO!!!!!!!!
ResponderExcluir