quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Artic Sunrise no Brasil - Greenpeace

Salvar o planeta é agora ou agora.

Para acessar as fotos entre em : http://www.lightstalkers.org/galleries/slideshow/17942

Começa hoje (7/1) na cidade de Manaus mais um open boat do Greenpeace.
Diferente de 2006, este ano estamos trazendo mais interatividade com criatividade e muita informação sobre os problemas climáticos globais e o que podemos fazer para minimizar esses impactos.
O navio Artic Sunrise percorrerá 7 cidades brasileiras durante aprox. 3 meses e eu estarei a bordo para contar passo a passo o que irá acontecer nesta incrível trip.
A campanha temo como objetivo alertar o povo brasileiro sobre a urgência do problema e pressionar o nosso governo a tomar decisões para um futuro limpo, verde e pacífico já que o Brasil é o quarto maior emissor de CO2 do mundo liberando mais de 800 milhões de toneladas de gás carbônico todo ano. 75% dessas emissões, provém do desmatamento e mau uso do solo, principalmente na região amazônica.

Algumas dicas que podemos por em prática para a melhoria do meio ambiente:

1. recicle todo seu lixo ( os possíveis) é o mínimo,

2. economize energia, desligue o stand by dos aparelhos eletrônicos ( aquela luz vermelha que fica acesa) troque suas lâmpadas por fluorescentes ( aquelas brancas) além de economizar energia ela dura mais e seu "bolso" perceberá isso.

3. se possível, utilize bikes ou transporte público, eu faço isso a 7 meses e SIM é possível se locomover em Sp com a magrela. O carro não é mais uma necessidade e sim um comodismo nosso. A bike além de não poluir, vc praticamente não tem gastos e faz um bem danado a saúde...ahh como faz viu!!!

4. consuma menos água, não há gaste lavando calçadas, feche a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba ou no banho...olha que ela esta acabando hein!!

5. Por fim sejamos pessoas e consumidores conscientes, pró ativos e se não fizermos algo, seu filho coitado, não sobrará nada para a próxima geração...

Para maiores informações acesse www.greenpeace.org.br

Apartir de 20/1/09 venho com mais novidades da trip...

Aloha galera salvem o planeta pelo amor de deus!!!

Um comentário: