quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bikes X Loucos no volante!


Ontem dia 14/01 ( quarta feira), a ciclista e massagista Márcia Regina A. Prado, vítima de atropelamento, ou pode-se dizer "assassinato" morreu quando andava com sua bicicleta na Av. Paulista, após ser fechada por um ônibus que encostou na sua bike, derrubando a ciclista de 40 anos.
Marcia, como tantas outras pessoas que utilizam suas bikes como transporte, pedalava todos os dias, ou seja, uma ciclista experiente que agora não poderá mais percorrer seu trajeto do Ipiranga para outras regiões onde atendia seus clientes, por culpa de motoristas loucos, stressados que entram em seus carros, ligam o som e fecham os vidros, permanecendo em seus mundos egoístas, para mais uma jornada de corridas no trânsito caótico de São Paulo.
Sou testemunha ocular de barbaridades e negligências cometidas por motoristas. Pedalo em Sp todos os dias e sei bem as dificuldades que encontramos. Aonde é possível pedalar nas calçadas, pedalo mesmo sabendo que é destinada aos pedestres( na av. Paulista por ex. é impossível pelo grande fluxo de pessoas), mas acabo não tendo opção, quando "dropamos"para as ruas, corremos o risco de atropelamentos, a atenção passa a ser redobrada.
O poder público nada faz para melhorar a situação. É necessário reconhecer as bikes como "veículos de transporte" e indicar espaços nas ruas e avenidas ( ciclovias) para a locomação das mesmas, além de programas de concientização para os motoristas, nosso parachoque( o corpo e a bike) é bem diferente dos carros.
Que Deus ilumine Márcia e nos protega nas ruas.
Pense bem: Bike = "no carbone" o meio ambiente agradece, melhora sua saúde física e mental.

Aloha!!!

2 comentários:

  1. É foda brother, enquanto os carros mandarem nas ruas a parada não vai mudar.
    Mandando ver Magrelo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL..... tô PUTO de ler esse post! Motoristas de ônibus que acham que estão levando um monte de Bois pra casa, não tem a menor consciência nem o mínimo de preocupação com a vida de quem estão levando! Acham que estão brincando numa pistinha de corrida.

    Excelente poste Salsa, não estava sabendo desse fato. Muito bom divulgar isso pela rede!

    Abraços

    ResponderExcluir